Liliana Viana

Novo Rumo

Posted on: 23/06/2017

Amanheceu!

Depois de uma calma noite de muita paz, estrelas e lua brilhante, a chegada de um novo dia trás novos ventos. Esse vento começa a soprar mais forte e minha alma se enche de pavor.

A vela de meu barco toma novo rumo, segue para um destino desconhecido que não sei o que encontrar.

 

 

Temo!!! Como desembargar em outro porto, no escuro de um novo anoitecer?

Tento remar contra o vento. Não consigo.

Tento remar contra o medo. Sem alento.

Sinto-me só. Olho para os lados, não encontro abrigo. Parece que o Senhor está a dormir. Exclamo:

– Mestre, porque dormes enquanto meus sonhos perecem, minha vida está a ruir?

O Mestre sorri, pois não estava a dormir, e responde:

– Porque temes? Se eu estou aqui. Esquecestes-te que Sou o Dono deste barco, Sou o Dono deste mar e Sou o Dono de todos os portos? O vento fui eu que mandei. Às águas de outros mares fui eu que te enviei. Simplesmente confie!

O mar se aquieta e o barco segue agora para uma direção desconhecida. Meu coração se aquieta também na certeza que Ele está no leme e seja aqui ou acolá, conosco o Senhor está.

(Liliana Viana, em 23/06/2017)

Imagem cedida pela Freepik

Deixe um comentário

Visite meu outro BLOG

POR CAUSA DA FLOR. Essa é uma simples estória de uma lama, que morou perto de uma flor e adquiriu o seu perfume. Que sejamos contagiados pelo aroma de Cristo. DEle somos o Bom Perfume.
http://porcausadaflor.wordpress.com/

REFLEXÃO

Quando nos deparamos com a escolha de caminhos, a questão não é: Isto é bom ou mau? É útil ou nocivo? Não; a pergunta deve ser: ‘Isto é do mundo ou de Deus?’ Uma vez que só há este conflito no universo.

(Watchman Nee)

A BÍBLIA EM AUDIO

A Palavra de Deus para aqueles que não podem ler ou enxergar, e para os que desejam ouví-la no carro ou em momentos de comunhão a sós ou em família. Narrada pelo Pastor Paulo Castelan, editada em 2001, com texto ACF da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil. (Clique na Imagem)

